Os causos do Camelódromo

Um dos pontos mais emblemáticos de Londrina, o Camelódromo, foi fundado em 2004 no centro comercial da cidade e hoje tem muita história pra contar.

O Pré-Texto Sonoro foi visitar, nessa semana, um dos pontos mais emblemáticos de Londrina: o Camelódromo, fundado em 2004 no centro comercial da cidade.

Depois de uma caminhada pelos corredores estreitos, apinhados de bugigangas, nosso primeiro contato foi com uma figura, o William do Pão de Queijo (na foto com Flávia e Pamela), dono da lanchonete “Stop Coffee – lanches e doces finos”. Ele, aliás, não tinha pão de queijo “porque o forno elétrico está quebrado, precisa consertar”. Bonachão, William contou fatos e “causos” sobre o centro de vendas, falou de personalidades e diz que ali acontece de tudo, passa gente de todo o tipo, da mais pobre “até madame que vem comprar bolsa falsa de luxo”.

William também nos apresentou a Dino, um dos responsáveis pela ONG Canaã, que administra o Camelódromo.

No começo, Dino se mostrou preocupado com a nossa presença porque muita gente aparece por ali na desculpa de pesquisa “para investigar”. Nossa equipe, inclusive, foi apelidada “carinhosamente” de P2 (nome dado ao Serviço Reservado da Polícia Militar, que age com membros não-fardados e infiltrados). Mas desfizemos as preocupações dizendo que nosso intuito é pesquisar as pessoas e os sons daquele ambiente, cheio de figuras como William, e todos com apelido: Paulo da Pesca, Maria dos Brinquedos, Lourival do Video Game, etc. Gente anônima e, ao mesmo tempo, tão conhecida que faz parte da história de Londrina. Acompanhe nosso Diário de Bordo e descubra com a gente esse lugar único!

Produção: Flávia Cheganças, Pamela Oliveira e Peterson Dias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s