Intuel completa 15 anos

Marco Antônio Barros

A Intuel desempenha um papel fundamental entre a academia e o mercado de trabalho

A Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Estadual de Londrina (Intuel) está comemorando 15 anos. Criada em 2000, tem como objetivo apoiar projetos e empreendimentos de base tecnológica. A Intuel visa a criação de empresas inovadoras e sustentáveis, fomentando o empreendedorismo e disponibilizando uma série de benefícios voltados aos pequenos negócios

Para a gerente da Incubadora, Tatiana Fiuza, a Intuel forma empreendedores e empresas de sucesso em um curto período de tempo. “Oferecemos para as empresas infraestrutura física com um custo mais baixo e subsidiado. Também damos acesso a um ambiente de troca de experiências com outras empresas, promovendo interação entre seus negócios”.

De acordo com a reitora da UEL, Berenice Jordão, o trabalho realizado pela Incubadora é de suma importância para a universidade. “A Intuel desempenha um papel fundamental entre a academia e o mercado de trabalho. É uma porta de entrada para os empresários e os mercados que dependem de processos e produtos de cunho cientifico”.

A Deliveria

Criada em 2013 por Roberto Moreira, Gabriel Monteiro e Marlon de Carvalho, A Deliveria reúne os cardápios dos principais restaurantes de Londrina, Cambé e Presidente Prudente. Além da relação de pratos e seus preços, o site também disponibiliza informações úteis aos clientes, como a distância entre o restaurante e a sua casa e o tempo previsto para a entrega do pedido.

Antes cunhada como startup (empresas pequenas recém-criadas), A Deliveria evoluiu e se transformou em uma importante empresa do setor de serviços. Incubada na Intuel desde sua criação há dois anos, hoje o negócio anda com suas próprias pernas. Tanto que foi comprada no início deste ano pelo iFood, umas das maiores empresas do setor de pedidos online no Brasil.

Segundo Gabriel Monteiro, co-fundador da Deliveria, a Intuel ofereceu um estrutura completa enquanto estavam incubados. “Tivemos consultorias jurídicas, contábeis, questões fiscais. Apoio quanto ao marketing e gestão de pessoas, além, é claro da estrutura física adequada. Isso ajuda quem está começando, sem dúvida”.

Foto de capa: Samara Garcia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s