A cultura de londrina e a música dos alimentos

SOBRE A MÚSICA, A CULTURA E A CONCHA ACÚSTICA

           Inaugurada em 1956, a Concha Acústica de Londrina configura um espaço único de promoção e inclusão cultural no coração da cidade. Nos moldes de um anfiteatro, a Concha recebe em boa parte das sextas-feiras os mais variados eventos, da música popular brasileira (MPB) às famosas batalhas de rap e hip-hop. Em linhas gerais, também é um espaço de outras manifestações populares – recentemente professores e servidores da Universidade Estadual de Londrina utilizaram do espaço para realizar assembleias e aulas magnas durante o período de greve.

            Cientes do valor deste espaço, acreditamos que a Concha Acústica é um elemento marcante da história e do turismo da cidade, e pelo seu apelo e riqueza de detalhes sonoros, estamos convictos de que o espaço oferece a chance de um registro que unirá a história da Concha com as que se passaram nela e o som que podemos ouvir a partir dela.

Clique no link e ouça
CAM00019.jpg
Foto: Felipe Leonel

CEASA, UMA CENTRAL DE HISTÓRIAS

A Central de Abastecimento (CEASA) de Londrina possui 1.478 produtores cadastrados, com 96 empresas operando no espaço, com uma comercialização de 152.686,00 toneladas por ano. Pelos números e pelo horário de funcionamento – o local inicia as atividades todos os dias a partir das 5h15 -, o agito toma conta do local desde as primeiras horas da manhã. Vendedores, compradores, funcionários gritam, movimentam-se de um lado para o outro, muitos provavelmente com anos de atuação no espaço e em contato com pessoas de todo o Brasil. Acreditamos que o registro sonoro destas histórias, da importância de um CEASA numa forte região agrícola como Londrina e o que torna o espaço diferente das demais centrais.

Clique no link e ouça

 

sdc14031.jpg
Foto: Leonardo Cruz

Equipe: Felipe Leonel Thiago ienco e Leonardo Cruz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s