Jargões de apresentadores de TV fazem parte do imaginário londrinense

Um apresentador de televisão, além de popularidade, apresenta algumas características próprias. Eles têm um jeito de se vestir, de se portar em frente às câmeras, criam suas próprias formas de se comunicar com os espectadores e, com o tempo, desenvolvem algumas marcas linguísticas conhecidas como jargões. Com o objetivo de retratar algumas marcas sonoras de Londrina, tivemos a ideia de trabalhar com os jargões de alguns apresentadores, que, embora pouco discutidos, são marcas características da cidade e do imaginário dos londrinenses.

Dentre alguns apresentadores de Londrina, conseguimos destacar três que têm jargões conhecidos pelos londrinenses, como o jargão “Gente boa, gente linda”, de Cloara Pinheiro, que apresenta de segunda a sexta-feira o programa “Destaque”, na Rede Massa. Ainda dessa emissora, escolhemos Carlos Camargo, apresentador do programa “Tribuna da Massa”, que tem o jargão “A crítica só a quem merecer”. E Sara Presoto, apresentadora da TV Tarobá, que todas as quintas-feiras à noite apresenta o seu programa “Guest” e tem o jargão “Você é o meu guest favorito”.

Como forma de conhecer um pouco mais esses apresentadores e saber como os seus jargões foram criados, procuramos entrevistar cada um deles. As entrevistas foram editadas, e você pode conferi-las por meio do vídeo que produzimos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s