Conmebol entrega troféu de campeão Sul-Americano para a Chapecoense

Hoje, às 21 horas, durante a cerimônia de sorteio dos grupos da Libertadores, a entidade prestará homenagem ao time catarinense

Das agências

No sorteio da Copa Libertadores 2017, nesta quarta-feira dia 21, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) fará a entrega do troféu da Copa Sul-Americana à Associação Chapecoense de Futebol como Campeão da edição 2016 do torneio, assim como do reconhecimento extraordinário do prêmio “Centenário Conmebol ao Fair Play” ao Clube Atlético Nacional da Colômbia, para valorizar a postura solidária do time colombiano após o acidente com o avião da equipe brasileira. “O reconhecimento a essas duas grandes equipes sul-americanas nos demonstra a grandeza do nosso futebol e nos lembra da importância do valor do espírito de paz, a compreensão e o jogo limpo entre adversários”, disse Alejandro Domínguez, Presidente da Conmebol.

A determinação de nomear a o time catarinense como Campeão da Copa Sul-Americana 2016 e ao Clube Atlético Nacional de Medellín como Vice-Campeão, foi decidido no dia 5 de dezembro pelo Conselho da Conmebol. A decisão foi motivada pela carta do Clube Atlético Nacional, enviada no dia 30 de novembro à Confederação Sul-Americana de Futebol, convidando “a entregar o título da Copa Sul-Americana para a Associação Chapecoense de Futebol como conquista honorífica a sua grande perda e homenagem póstuma às vítimas do fatal acidente que deixa de luto nosso esporte”.

Com o título, a Associação Chapecoense de Futebol garante vaga para disputar a fase de grupos da Copa Libertadores 2017, a Recopa Sul-Americana em fevereiro de 2017 e a Copa Suruga Bank 2017.

Além do tributo à Chapecoense, a Conmebol prestará homenagens aos 30 anos do título da seleção argentina na Copa do mundo de 1986, no México.

 

Libertadores

Os oito representantes brasileiros na Taça Libertadores de 2017 conhecerão hoje à noite seus primeiros adversários na competição. No entanto, ainda não é possível prever os possíveis rivais, já que a Conmebol ainda não divulgou o ranking que é utilizado como referência para a elaboração dos potes, nem comunicou qual será o protocolo da cerimônia. O sorteio ocorrerá na sede da Conmebol, em Assunção, às 21h (de Brasília).

 

A 58ª edição da Libertadores terá o maior número de participantes da história. Serão 47 clubes, e pela primeira vez a competição terá duas fases prévias. A Conmebol havia prometido divulgar seu ranking atualizado na última terça-feira, mas o Comitê Executivo da entidade se reunirá hoje a tarde para as últimas definições. Na pauta do encontro estão também possíveis alterações no regulamento da Libertadores. Os clubes brasileiros, por exemplo, reivindicam melhores condições nos estádios da América do Sul e querem que novas regras sejam previstas. A premiação aos participantes também ainda não foi definida.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s