26 pessoas morrem em explosão do mercado de fogos de artifício no México

Acidente deixou mais de 70 pessoas feridas

Thaila Nagazawa com informações da Agência Brasil

A explosão de um mercado especializado em fogos de artifícios matou 26 pessoas e deixou 70 feridos. A explosão ocorreu ontem à tarde (20) em Tulpetec, subúrbio da Cidade do México. Os feridos foram levados aos hospitais da região. A maior parte em estado grave, apresentando queimaduras em várias partes do corpo e, em alguns casos, as vítimas foram retiradas por helicópteros. Ainda não é possível saber qual foi o motivo da tragédia.

O mercado de fogos de artifício, chamado de San Pablito, tinha mais de 300 barracas e estava cheio devido às compras de festas de fim de ano. Várias pessoas continuam desaparecidas. O incidente ocorreu às 14h50 (18h50 pelo horário de Brasília) e após três horas o incêndio foi extinto. Equipes de resgate e emergência ainda procuravam vítimas entre os escombros. De acordo com a Defesa Civil, as pequenas explosões que ainda ocorriam mesmo com a extinção do incêndio são deflagrações controladas devido à grande quantidade de pólvora que havia no mercado.

26 mortos e em torno de 70 feridos no mercado San Pablito, Cidade do México (Ronaldo Schemidt - AFP)
26 mortos e em torno de 70 feridos no mercado San Pablito, Cidade do México (Ronaldo Schemidt – AFP)

Automóveis e casas vizinhas foram danificadas pela explosão. Foram enviados equipes de emergência e o exército para o resgate, além de ambulâncias e helicópteros. Não é a primeira vez que este tipo de acidente ocorre no mercado de fogos de artifício. Em setembro de 2005, explosões e incêndio destruíram o mercado San Pablito, e no ano seguinte outro incêndio destruiu mais de 200 lojas do mercado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s