Sanepar retira mais de 500 toneladas de resíduos das praias do Paraná

Além da limpeza, a Companhia também está fazendo atividades para os banhistas

Agência Estadual de Notícias

Editado por Natália Dourado

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) divulgou ontem (24) os dados referentes ao primeiro mês de atividades com serviços especiais para a temporada de verão 2016-2017 no Litoral do Estado. Higienização da areia, duchas ecológicas e cadeiras anfíbias nas praias de maior movimento de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná estão à disposição de veranistas e moradores desde o dia 21 de dezembro.

A Sanepar também levou para o Litoral o ônibus EcoExpresso Sanepar, que oferece oportunidade de lazer e de educação ambiental para todas as idades. Esses serviços vão até o dia 5 de março.

Até agora, a empresa já retirou 523 toneladas de resíduos das areias. São mais de 60 km de areias sendo higienizadas todos os dias com máquinas saneadoras. Os equipamentos peneiram a areia e retiram resíduos menores, auxiliando na eliminação de elementos patogênicos que podem causar doenças. Além disso, 96 trabalhadores fazem a coleta manual de resíduos sólidos.

Nas tendas da Sanepar próximas ao mar, as duchas ecológicas já foram utilizadas 75 mil vezes. Os 55 chuveiros trazem conforto aos banhistas e auxiliam no uso racional da água tratada.

As três cadeiras anfíbias para que deficientes ou pessoas com baixa mobilidade possam tomar banho de mar, foram utilizadas mais de 60 vezes e a procura tem aumentado. Esta atividade é uma parceria com a Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social (SEDS).

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) divulgou nesta terça-feira (24), durante coletiva do Comando Geral da Operação Verão Paraná, os dados referentes ao primeiro mês de atividades com serviços especiais para a temporada de verão 2016-2017 no Litoral do Estado. Foto: Divulgação Sanepar
Foto: Divulgação Sanepar

O ônibus EcoExpresso foi visitado mais de 1.700 vezes. Equipado com maquetes sobre o ciclo e o percurso da água até chegar a uma residência e sobre sua destinação final, o veículo entretém adultos e crianças e é uma ótima opção de lazer.

“É muito positivo o retorno que estamos tendo a respeito de todas essas atividades”, diz o diretor de Meio Ambiente da Sanepar, Glauco Requião, responsável pela Sanepar na Operação Verão Paraná 2016-2017.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s