Amar é se fazer presente

Casais contam um pouco de suas histórias e ilustram perfeitamente o que significa o dia 12 de junho

MATgabrielacamposimagem1
Ana e Cristiano: dois anos de união. Fotografia: Arquivo pessoal/Rafael Porto.

Reportagem: Gabriela Campos, 4º ano matutino
Edição: Alanis Brito, 4º ano matutino

Segunda-feira, 12 de junho. Em 1948, esse seria apenas mais um dia comum na vida dos brasileiros, já que foi apenas no ano seguinte, 1949, que uma campanha publicitária de João Doria – pai do atual prefeito de São Paulo – deu um novo significado ao dia.

Buscando alavancar as vendas do comércio do sexto mês do ano, o publicitário criou uma campanha com slogans bens parecidos com os que circulam, hoje, pelas lojas da cidade. “Presenteie quem você ama” tornou-se um mantra para o Dia dos Namorados, datado no dia 12.

Hoje, o comércio continua sorrindo à toa com a ideia de Doria, porém, nem só de presentes se faz um relacionamento. É o estar presente que torna tudo muito mais especial. Foi estando presente que o amor falou mais alto na amizade entre Ana Montanini Gonçalves e Cristiano Gonçalves.

Tudo começou quando ela fazia um curso pré-vestibular com uma amiga em comum de Cristiano. Depois de umas brincadeiras via celular entre os três, Ana e Cristiano passaram a trocar torpedos. “Ele me mandou uma sms perguntando se nós podíamos ser amigos e eu disse que sim. Na época, os dois namoravam, mas começamos a conversar como amigos mesmo. Ele era meu diário e eu era o diário dele”, relembra.

Após seis longos meses de conversa e namoros terminados, veio o primeiro beijo do casal. “Continuamos nos encontrando, mas eu achei melhor terminar com ele, pois eu tinha acabado de terminar o namoro e não queria um relacionamento logo em seguida.”

Mas é aquela história – e clichê – né? Não há barreiras para o amor. Tempos depois, o avô de Ana faleceu. “Entrei em desespero. Na hora eu liguei para quem? Para o Cristiano.” Após esse momento tão difícil, e de todo o apoio que Ana recebeu, a jovem reconheceu no amigo, o amor de sua vida. “Todos os dias eu rezava e pedia para Deus uma luz, até que eu reconheci que era ele quem Deus estava me mandando”, conta.

Ana e Cristiano estão casados há dois. “Tenho total certeza que tudo foi por Deus. Hoje meu avô está no céu, mas com as minhas orações, eu consegui ver que Deus estava me dando uma pessoa, um presente, que iria me ajudar a superar tudo.”

Para o casal Bruna Sales e Victor Hugo, o começo do namoro foi algo quase instantâneo. Em um jogo de futebol do irmão de Bruna, o casal trocou as primeiras palavras. O tema do primeiro papo: Pokémon. Ao chegar em casa, porém, Bruna procurou nas redes sociais o perfil de Victor. E foi ali que a conversa começou de verdade. “Conversamos como se nos conhecêssemos há uns 5 anos”, relembra Bruna.

MATgabrielacamposimagem2
Bruna e Victor: fotografia: Arquivo Pessoal.

Papo vai, papo vem: o primeiro beijo. “Quando eu estava cansada de enrolação marquei de encontrar perto de onde ele trabalhava. Antes de falar ‘oi’ eu roubei um beijo com um batom vermelho 24h de duração. Mas óbvio que nem tudo são flores. Eu fiz isso do lado de onde meu irmão mais velho trabalhava e tinha câmera lá, ou seja, ele viu.”

Bruna diz que à noite, depois do serviço, o irmão veio tirar satisfação. “Ele chegou em casa e falou ‘hey, quem é aquele cara lá? Quero ele aqui agora! ’. Nesse mesmo dia conheci minha então futura sogra e meu sogro. E o Victor conheceu toda a família a qual ele pertence hoje. Eu lembro que o Victor veio em casa nesse dia tremendo. Ele estava tão nervoso que meu pai chamou ele com o nome do meu ex namorado, mas ele nem percebeu”, conta Bruna.

 

Cinco anos depois de toda essa história, o casal continua ainda firme e ainda mais forte, deixando um pouquinho de amor por onde passa. “Todos os conselhos e os apoios que ele me dá são importantes para quem eu sou hoje e quem eu vou ser amanhã. Sou muito grata por todos os sonhos que ele não me deixou.”

Para Victor, o sentimento não é nada diferente. “A Bruna significa porto seguro, paz, em quem posso confiar, em quem posso manter nossos sonhos. Uma pessoa que é linda e inteligente, comprometida e sempre capaz de ajudar alguém.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s