Comunidade repudia confisco de recursos

Estudantes, professores e funcionários da UEL protestam contra bloqueio de recursos da universidade, autorizado pelo governador Beto Richa (PSDB)

Reportagem: Lucas Matheus, 4º ano noturno
Edição: Jéssica Doarte, 4º ano noturno

Foto Lucas Matheus14
A manifestação contra decisão do governado Beto Richa (PSDB) percorreu todo o calçadão da UEL. Fotografia: Lucas Matheus.

“As universidade gozam de autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial, e obedecerão ao princípio de indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.” Artigo nº 207 da Constituição Federal de 1988.

 

Estudantes, docentes e servidores realizaram, recentemente, um cortejo pelo campus da UEL, repudiando o bloqueio de recursos da instituição, autorizado pelo governador Beto Richa (PSDB).

A concentração ocorreu no Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA) e passou pelos centros de Estudos Sociais Aplicados (CESA), Ciências Exatas (CCE) e Biológicas (CCB), além de interditar, por alguns instantes, a rodovia PR-445.

Segundo a organização do evento, cerca de 1,5 mil membros da comunidade acadêmica participaram do ato. Veja a galeria de fotos, de autoria do repórter Lucas Matheus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s