Projeto Crianças no Estádio leva alunos de escolas municipais a jogos do LEC

Texto, fotos e vídeo: Matheus Zampieri

 

Desde o dia 16 de agosto, crianças matriculadas nas escolas municipais têm a chance de assistir aos jogos do Londrina Esporte Clube (LEC) no Estádio do Café, além de participar de visitas ao centro de treinamento da SM Sports, ao Estádio Vitorino Gonçalves Dias e ao Memorial Edson Henrique. O motivo disso é o projeto Crianças no Estádio, feito pelo LEC em parceria com a Viação Garcia e a Secretaria Municipal de Educação. A ação ainda tem como objetivo promover visitas dos jogadores do Londrina às escolas municipais.

 

Foto Crianças

Alunos da Escola Municipal Elias Kauam acompanhando o jogo do Londrina contra o Atlético Goianiense, pela Série B do Campeonato Brasileiro

 

De acordo com Priscila Oliveira, professora que trabalha na Secretaria Municipal de Educação, a seleção das crianças que vão ao Estádio do Café é feita através de sorteio. São aproximadamente 150 crianças por escola. O limite de idade é dentro do público que o município atende do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, portanto até 11 ou 12 anos.

Quatro ônibus cedidos pela Viação Garcia levam as crianças e os professores que as acompanham. São dez professores da respectiva escola, preferencialmente os de educação física, além da diretora e mais uma equipe de três ou quatro funcionários da Secretaria Municipal de Educação.

Priscila ainda comentou sobre a importância que um projeto como esse e o esporte em geral têm na formação das crianças.

 

 

Natália Cotrim, assessora de comunicação do LEC, revelou que o projeto Crianças no Estádio tem também a função de atrair uma nova geração de torcedores para o Estádio do Café, visto que a média de público em jogos do Londrina nos últimos anos vem sendo muito baixa.

 

 

Na partida entre Londrina e Atlético Goianiense, válida pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que ocorreu no dia 31 de agosto, cerca de 150 crianças da Escola Municipal Elias Kauam puderam comemorar no Estádio do Café a vitória alviceleste pelo placar de 4 a 1.

 

 

LEIA MAIS

Educação especial atende alunos em vários ambientes – até em hospitais

Futebol, arte e cerveja: a história do Bar Brasil

Projeto de contação de histórias faz crianças retomarem gosto pela leitura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s