Músicos londrinenses a caminho do sucesso

Texto, fotos, áudios e vídeo: Junior Azevedo

 

Foto 1

Estúdio em Londrina recebe músicos da cidade e região

 

Fama e projeção nacional. Estes são os objetivos das pessoas que escolheram viver da música como profissão. Muitos músicos investem em trabalhos autorais buscando esse sucesso e a realização do sonho de se tornar um artista famoso.

Esse sonho é o objetivo do cantor londrinense Wanderley Arjonas Jr., o popular Deley Jones, aluno de música na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e com cinco anos de carreira musical. Formado em administração, tudo mudou na vida de Deley em 2013, quando ingressou na UEL e começou a se dedicar somente à música. Na graduação, passou a aprimorar a técnica e a teoria musical. Ao mesmo tempo, fez um curso de teatro na Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart), buscando aprimorar a presença de palco. “A música é uma paixão de infância”, contou.

 

 

Foto 22

Com pouco mais de dez anos na estrada, o músico investe na carreira solo

 

Após seis meses “trancado” no estúdio, o músico Deley Jones lançou recentemente o disco “Slave Queen”. O álbum conta com dez canções autorais, compostas em diversos momentos da carreira profissional. O músico executou a maior parte dos instrumentos sozinho, além de realizar as mixagens do disco. Junto com o álbum, Deley lançou também o videoclipe da canção “Bright Eyes”, que está disponível no YouTube. “Deu muito trabalho mas está valendo a pena. Estou gostando dos resultados”, comentou.

 

 

 

Foto 3

A banda londrinense Senhor Bonifácio comemora sua nova fase (Crédito: Fábio Alcover)

 

Formada por Marcelo Celligoi (voz e guitarra), Eduardo Assad Sahão (baixo e teclado), Renan Muliterno (backing vocal e guitarra) e Vitor Delallo (bateria), a banda londrinense Senhor Bonifácio vem se dedicando a canções autorais desde 2013, ano do lançamento do álbum “Fatos do Imaginário”, com seis músicas compostas pela banda. Marcelo relembra que o ano do lançamento do disco foi crucial para a nova fase da banda. “Ou a gente mudava ou a banda acabava de vez”, explicou.

 

 

O sucesso do álbum rendeu a Senhor Bonifácio um contrato com a empresa VeVo – a maior distribuidora de vídeos do mundo. Foi a primeira banda do Paraná a ter patrocínio com a empresa americana. A parceria ficou marcada com a gravação de videoclipes das canções do disco, com destaque para “A Valsa de um Homem Só” e “O Copo, a Flor e o Amor”.

 

 

Para o baixista e tecladista da banda, Eduardo Assad Sahão, o álbum “Fatos do Imaginário” foi apenas um EP (Extended Play). “Foram apenas seis músicas, é pouco para ser considerado um disco”, explicou. Assad destacou que o atual projeto da banda é lançar um novo álbum acústico com dez faixas. “Lançamos três músicas inéditas compostas para o formato acústico. O resultado ficou muito bacana”, comentou.

 

 

LEIA MAIS

Bailarinos da Funcart relatam por que ‘vivem a dança’

Batalha da Independência fortalece rap e hip hop em Rolândia

Flapt! reconhece importância da cultura local

Terror nacional ganha força com nova geração de cineastas

Um é bravo, eles são Bravi – uma academia orquestral

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s