Os voluntários que fazem acontecer no Ilece

Texto, fotos, áudios e vídeo: Renata Sartori

 

FOTO 1

Voluntária é espontaneamente abraçada por uma aluna do Ilece

 

O Ilece (Instituto Londrinense de Educação para Crianças Excepcionais), em atividade há mais de 50 anos em Londrina, realiza diversos eventos para seus alunos nas datas comemorativas ao longo do ano letivo. “Nada passa em branco”, ressaltou a diretora da instituição, Sara Cristina Dakkache Livoratti. Na semana do Dia das Crianças, o Ilece promoveu atividades de recreação e interação para suas crianças, com gincanas, brinquedos, piscina de bolinhas e tarefas em sala de aula. O ápice da semana foi a manhã de 10 de outubro, em que cerca de 80 alunos participaram de uma confraternização na unidade da avenida Juscelino Kubitscheck em alusão à data comemorativa.

 

FOTO 2

Alguns dos alunos do período matutino lancham na confraternização

 

Preparada com muito carinho, a festinha só foi possível com a colaboração de padarias e voluntários que doaram salgadinhos, docinhos e bolos. “A parceria é muito importante. Só a escola sozinha fica bem difícil fazer uma festa para tantas crianças, por isso a ajuda é muito bem-vinda”, declarou a diretora.

 

FOTO 3

Docinhos e bolos foram fornecidos por parceiros e voluntários

 

O objetivo da confraternização foi realizar atividades diferenciadas e especiais para valorizar os alunos durante a semana comemorativa, como afirmou Sara.

 

 

A estudante Larissa Bruder Granado começou no voluntariado por influência da irmã, Heloisa Bruder Granado, que era voluntária na instituição antes de se mudar para o exterior.

 

 

Para dar apoio no evento, Larissa convocou a amiga Carolina Martins Panaro, sua sócia na empresa de doces Ladocela. Juntas, elas arrecadaram alimentos, prepararam docinhos e bolos e contribuíram também com salgados, refrigerantes e muita atenção aos alunos durante o evento. Foi a primeira vez de Carolina como voluntária e a motivação para ajudar na festinha, segundo ela, foi de demonstrar carinho pelas crianças.

 

 

FOTO 4

Carolina e Larissa se voluntariaram para o evento do Dia das Crianças

 

As crianças ainda alongaram a farra com a pintura de rosto feita pelas voluntárias. Larissa também convidou os professores de dança Samuel Visi Santana, o Sassá, e Lucas Juniô para divertirem a criançada, que não só assistiu como também participou de momentos divertidos de integração com os voluntários.

 

 

LEIA MAIS

Autismo levanta debate sobre tratamento, diagnóstico e inclusão

Educação especial atende alunos em vários ambientes – até em hospitais

Estudantes cegos se esforçam para acompanhar as aulas usando o braile

Precisamos falar de masturbação com nossos filhos

Projeto Crianças no Estádio leva alunos de escolas municipais a jogos do LEC

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s