UEL promove ponte entre universidade e cidade de Londrina

Texto, fotos e áudios: Carolina Varoni

 

A Proex (Pró-reitoria de Extensão) da UEL (Universidade Estadual de Londrina) é o órgão responsável por promover o vínculo entre as comunidades interna e externa da instituição. Ou seja, coordena projetos de extensão, como cursos, eventos e programas que atendem a toda a comunidade de Londrina e região.

Levando isso em consideração, a Proex, como parte da comemoração dos 47 anos da UEL, desenvolveu, em 30 de outubro de 2018, uma série de atrações e atividades que tinham como objetivo aproximar tanto a comunidade interna como a externa dos projetos e atividades de extensão.

O 1º Calçadão da Extensão e da Cultura ocorreu durante todo o dia e contou com exposições na Biblioteca Central e na réplica da capela, apresentações culturais e uma feira no calçadão da universidade.

 

foto 1

foto 2

O 1º Calçadão Da Extensão e da Cultura foi desenvolvido pela Proex e ficou concentrado próximo à Biblioteca Central da UEL

 

A pró-reitora de extensão da UEL, Mara Solange Dellaroza, explica que a ideia é que o Calçadão da Extensão e da Cultura se torne um evento anual, mas não descarta a possibilidade de promoção de outros eventos similares, porém de menor porte, no decorrer dos anos letivos. Tudo isso para que a cidade possa conhecer e aproveitar o que a UEL tem a oferecer.

 

 

O doutorando de patologia experimental da UEL Kleber Trugilo estuda a detecção de HPV (Vírus do Papiloma Humano) em mulheres que são atendidas pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Além disso, pesquisa polimorfismos genéticos que influenciam na suscetibilidade, da mulher com HPV, para ter o câncer de colo de útero. Trugilo participou do evento promovido pela Proex, expondo esse projeto e sua pesquisa.

Para ele, esse tipo de evento é de extrema importância, porque faz com que aumente a visibilidade de projetos que são desenvolvidos dentro da universidade, e que muitas pessoas desconhecem.

 

 

LEIA MAIS

Voltar à universidade depois dos 40: a realização de um sonho

UEL: Exatas têm evasão de 46% e alunos relatam dificuldades

Possível corte de bolsas em 2019 amplia desmonte na educação

Programa Idiomas sem Fronteiras auxilia na internacionalização da UEL

Laboratórios da UEL desenvolvem pesquisas na área da saúde

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s