UEL oferecerá curso de nutrição a partir de 2020

Texto e áudio: Matheus Zampieri

 

A UEL (Universidade Estadual de Londrina) passará a oferecer, a partir de 2020, o curso, em turno integral, de nutrição. Essa será a 54ª graduação da universidade. A UEL não criava um novo curso desde 2001. Serão ofertadas, a partir do próximo processo seletivo vestibular, 40 vagas para o ingresso no curso de nutrição, que formará profissionais capacitados para atuar em clínicas e hospitais, realizando diagnósticos nutricionais de pacientes e prescrevendo dietas, e também em restaurantes e cozinhas industriais, atuando no controle de qualidade de alimentos.

Para a nutricionista Maria Aparecida Ferreira da Silva Bonfim, formada pela Unifil (Centro Universitário Filadélfia), especialista em fisiologia do exercício pela Unopar (Universidade Norte do Paraná) e especialista em nutrição clínica e alimentos funcionais pela UEL, o curso de nutrição vai somar muito para a comunidade de Londrina como um todo. “A gente sabe que a UEL é uma universidade referência no sul do país e muito bem ranqueada no Brasil. Então, ter um curso de nutrição chancelado pela UEL vai ser algo muito importante para nós.”

 

Foto - Divulgação Maria Aparecida Ferreira da Silva Bonfim

Maria Aparecida Bonfim trabalha com abordagem comportamental junto a pacientes com transtornos alimentares (Crédito: Divulgação/Maria Aparecida Ferreira da Silva Bonfim)

 

Ainda segundo Maria Aparecida, o início da graduação na UEL vai possibilitar o aumento da área de pesquisa em nutrição.

 

 

Já para Moacyr Junior, estudante do segundo ano do curso de nutrição da Unifil, a nova graduação da UEL é uma excelente oportunidade para aqueles que têm interesse em ingressar na área. “Para mim, especificamente, o curso em si não fará tanta diferença, pois estarei no terceiro ano, na Unifil, e uma transferência para a UEL não seria possível, pois lá só existiria uma turma de primeiro ano. Mas, para aqueles ainda vão começar, é uma oportunidade muito boa, porque a UEL é uma universidade de muito renome e, ainda por cima, é gratuita.”

Moacyr ainda ressaltou que a criação desse curso na UEL é algo muito positivo para a área de nutrição como um todo. “A partir de agora, surgirão novas possibilidades de mestrado, novos projetos e tudo isso acaba divulgando o curso de nutrição, que ainda é desconhecido por muita gente. É uma área que ainda está em crescimento. E eu penso que a UEL oferecer esse curso é algo muito bom.”

 

LEIA MAIS

Voltar à universidade depois dos 40: a realização de um sonho

Vestibular da UEL e o sonho de quem busca ingressar na universidade

Vestibulandos apontam dificuldades para ingressar na universidade

UEL promove ponte entre universidade e a cidade de Londrina

UEL oferece cursinho pré-vestibular de graça

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s