Time londrinense de goalball é vice no Regional Sul da categoria

Texto, foto e áudio: Yago Queiroz

 

O time londrinense de goalball do Instituto Roberto Miranda participou, de 8 a 11 de maio, do Campeonato Regional Sul de Goalball 2019, em Foz do Iguaçu. Esta foi a sétima participação seguida na final do campeonato, das quais três se converteram em vitória.

No último campeonato, a equipe jogou a final contra o time Acesa de Florianópolis, e faturou cinco vitórias no decorrer da disputa, sofrendo apenas uma derrota. Londrina terminou a competição conquistando o segundo lugar no Regional Sul.

Marcio Rafael, técnico do Londrina, comenta sobre a formação do time: “O goalball é composto por até seis titulares, sendo possível ter até três reservas, mas hoje nosso projeto conta com dez atletas que treinam regularmente e tudo; e, desses dez, em cada competição, eu escolho seis para estar levando e competindo, mas sempre todos estão participando durante o ano do projeto, treinando e competindo”. A equipe irá representar a cidade nos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajaps), de 19 a 23 de junho.

Rafael fala um pouco sobre a Confederação Brasileira de Esportes para Deficientes Visuais (CBDV) e como são estabelecidos os campeonatos de goalboll do país: “Ela promove cinco campeonatos regionais, então tem o Regional Sul, que envolve os estados do Sul do país. O Regional Sudeste 1, que só envolve Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas. O Regional Sudeste 2, que só envolve o estado de São Paulo, onde se concentra o maior número de equipes hoje. Tem o Nordeste e tem o Centro-norte”. Marcio Rafael comenta ainda sobre o campeonato brasileiro, e qual a posição do time no ranking nacional: “Então, são cinco regionais e depois desses regionais existe o campeonato brasileiro, que tem a série A e a série B; então hoje nós estamos entre as 12 melhores equipes do país”.

O técnico fala um pouco sobre a história do time de goalball de Londrina no áudio a seguir.

 

 

C3ADD868-4E0A-441B-B384-FBBFE467AABF

Troféu de vice-campeão da Regional Sul

 

LEIA MAIS

Abdou Faisol Bello: da África para Londrina por causa de um sonho

Edson Henrique dos Santos: o guardião do VGD

Time de futebol americano atrai jovens em Londrina

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s