Por trás das câmeras: a vida da youtuber Camila Lima

Texto, fotos, áudios e vídeos: Milena Reis

 

Entre gravações e edições, a influenciadora digital londrinense Camila Murari Lima, 24, recebeu-me na manhã de uma quarta-feira, no estúdio que ela tem com duas amigas, Cintia Santos e Thalita Franco. Vestida com um body preto rendado e uma calça rasgada, a blogueira estava gravando um vídeo de maquiagem um pouco antes de me recepcionar.

O estúdio Três, Dois, Um é um espaço que Camila tem com suas amigas. A ideia de ter um local de trabalho surgiu quando as três perceberam que fazer tudo em casa não era mais uma possibilidade, e que isso já estava atrapalhando o rendimento. O local foi um achado no centro da cidade. Com a reforma e a decoração, o ambiente se tornou um típico cenário do Pinterest, pintado de cinza e rosa, com decorações em madeira e tons pastéis. O sonho de toda menina que é apaixonada pelo mundo da moda.

De início, o estúdio seria apenas um lugar que elas compartilhariam para não terem gastos tão altos. Porém, perceberam que existia um potencial maior do que ser apenas um lugar de gravação e edição. O estúdio acabou se transformando em um local para gravação de um canal no YouTube, em que as três juntaram o que já faziam sozinhas e começaram a criar conteúdos novos, com os quais elas se identificassem.

Camila contou que trabalhava na loja do pai, músico, e começou seu blog e canal como uma brincadeira. Na época, ela era loira e fazia todos os procedimentos sozinha em casa. As amigas perguntavam sobre como ela cuidava do cabelo ou fazia determinada maquiagem, então fez o primeiro vídeo mostrando o processo.

Ao longo do tempo, foi percebendo que muito do que procurava na internet ainda não existia, como tirar o tom alaranjado do cabelo ou fazer uma hidratação. Pela escassez, Camila começou a criar esse tipo de conteúdo e as coisas foram fluindo. Sozinha, ela tinha as ideias, gravava e editava, uma rotina que ela tem até hoje. Em 2017, com o crescimento do canal, ela decidiu fazer do passatempo uma profissão.

 

FOTO1

Camila no estúdio de gravações

 

 

Quando perguntada sobre suas influências no trabalho, ela citou com euforia o nome da blogueira Niina Secrets. A youtuber admira o jeito que Niina tem de continuar com a mesma essência, e conseguir produzir diversos conteúdos mesmo com uma rotina pesada. Camila também comentou o sucesso de Niina ao desenvolver um batom com uma marca de maquiagem canadense. Em proporções menores, mas também gratificantes, Camila e suas amigas do estúdio têm esmaltes com seus nomes em uma parceria com a marca londrinense Making Easy, da qual ela é uma das embaixadoras.

O sucesso do canal do YouTube, com mais de 180 mil inscritos, faz com que muitas pessoas a reconheçam na rua. Rindo, Camila contou que uma seguidora parou ela de madrugada em um banheiro de balada para contar que a acompanhava, e também disse que muitas pessoas têm medo de chegar para conversar, mas sempre mandam mensagens depois contando que a viram em determinado local.

 

 

FOTO2

Entre um vídeo e outro de maquiagem

 

Falando sobre a liberdade do trabalho como influenciadora, Camila comentou que era uma forma de conciliar coisas que são importantes para ela, como a criação de conteúdo. Ela falou sobre o amor pelos animais, pelo antigo sonho de criança de ser veterinária e pela troca que tem com os seus seguidores. Ela é, há um ano, vegetariana, e falando sobre isso, consegue conscientizar cada vez mais pessoas para essa causa.

 

 

FOTO3

Edições e mais edições

 

Para Camila, a liberdade de se reinventar sempre e de não ter uma rotina são características incríveis do trabalho, algo que surgiu como uma brincadeira e hoje é visto como a única opção de futuro possível.

 

 

 

LEIA MAIS

A arte de desenhar na pele: a origem da tatuagem

A prática do vegetarianismo cresce a cada dia no Brasil

Conheça o trap, o estilo de vida de uma geração

Em terra de coach, quem sabe investir é rei

Marmita volta com tudo à rotina dos brasileiros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s